A sua Coleção de Acessórios vai mudar: Dicas para o seu Look - Alejandra's Life

A sua Coleção de Acessórios vai mudar: Dicas para o seu Look

September 6, 2018

Ter uma extensa coleção de acessórios é uma boa ideia se quiser ter a certeza de que pode fazer com que cada um de seus looks fique bom quanto o possível. Acessórios podem melhorar ou piorar o seu look, e se tiver uma boa variedade, pode mistura-las e fazer com que as suas roupas pareçam diferentes sempre que desejar.

Hoje vou falar sobre como criar a sua própria coleção de acessórios, além de alguns truques que você pode não ter pensado antes. Leia para saber mais!

 

Encontre a sua Musa

 

 

Os acessórios podem ser usados de forma totalmente diferente por pessoas diferentes. Uma pessoa pode preferir usar peças delicadas, enquanto outra pode preferir usar peças mais grossas, peças mais chamativas fazem uma declaração ou apresentação por si só. Algumas pessoas gostam de colocá-los em camadas (stacking), outras podem ser mais minimalistas e colocar o mínimo dos itens. É realmente a sua escolha, que você é, como você se identifica, a sua roupa e como prefere o seu visual.

Tente encontrar um tema, uma trend ou uma musa que a inspire, no que se trata dos seus acessórios. Existe alguém na sua vida que sempre os usa bem? Talvez uma das suas celebridades favoritas ou ícones da moda? Uma amiga ou familiar? Iris Apfel é um ótimo exemplo de uma senhora que tem uma extensa coleção de acessórios e como misturá-los para fazer qualquer roupa parecer excitante. Ela não gasta uma fortuna com isso, ela enocntra sempre uma pechincha e as suas peças apesar de nã serem consideradas “caras” ou “boas”, são mesmo muito originais!

Se você não consegue encontrar apenas um tema ou trend e precisa de ajuda, tente pesquisar no Pinterest e fazer um quadro de colagens com várias ideias.

 

Crie a sua Coleção Lentamente e Preencha o que lhe Falta

 

 

Depois de encontrar o que gosta, você deve ter uma boa ideia do seu estilo. Isso significa que você pode construir sua coleção lentamente e preencher as lacunas. Você não vai querer se apressar ao criar a sua coleção, pois isso geralmente significa possuir peças por causa dela, em vez de peças que você realmente ama.

Pense no que está faltando na sua coleção atualmente e que a pode ajudar a apimentar o seu visual, como um colar com o seu nome ou até mesmo um chapéu, como uma boina. Faça uma lista de coisas que você gostaria de ter.

Gosta de ter alguns anéis que dêm para empilhar (stacking), junto com alguns anéis de declaração ou usar com anéis dos nós dos dedos (knuckle)? Talvez precise de uma mala durável e neutra – ou preferir algo com padrão. O melhor é fazer uma lista e preencher as lacunas, assim terá acessórios para todas as ocasiões e, só precisará comprar algo novo se realmente precisar (ou realmente gostar do item).

 

 

Não Tenha Medo de Misturar Metais

 

 

Às vezes, as pessoas podem acabar “sabotando” os seus looks porque têm medo de misturar metais. Pode ser assustador misturar ouro, ouro rosa e prata. Mas isto pode ser feito!

Seja criativo e veja o que acha que fica bem. Muitas pessoas dizem que se estiver a misturar anéis, podia designar cada metal para um dedo diferente. No entanto, as regras são realmente todas suas. Se gosta da aparência de algo, use-o, e não tenha medo de quebrar as “regras” fabricadas! 

 

You Might Also Like