🇵🇹 Não é o Fim. - Alejandra's Life

🇵🇹 Não é o Fim.

August 2, 2019

Quando ficamos mais velhos – especialmente se formos mulheres – existe aquela questão que sai da boca de todas as pessoas: Quando vai ter um/mais um bebe?

Muitas pessoas fazem esta pergunta inocentemente, mas não fazem a mínima ideia do efeito que tal questão tem na pessoa.

Eles provavelmente não o fazem insensivelmente quando perguntam sobre os sonhos de criar uma família: eles simplesmente estão a perguntar se tem algum plano de vida para uma pequena peça nossa de imortalidade.

A coisa é, que seja ou não insensíveis, a fertilidade é uma coisa extremamente privada de perguntar. Também é extremamente privado para aqueles que não conseguem conceber – independentemente da razão.

 

 

Encontrar esperança quando secretamente se tem estado a tentar durante meses, não é fácil. Há lugares no estrangeiro que se pode procurar ajuda tal como o Medical Travel, onde se pode ter tratamentos por Inseminação Artificial e scans para tentar perceber o que se esta a passar e qual o próximo passo para a sua família.

Existem vários testes e tratamentos que se podem fazer para ajudar a entender o porquê de ainda não ter ficado gravida, mas o problema é quando começamos a ficar desesperados sobre toda a situação.

 

 

Quando já se fez tudo o que pode para conceber uma criança por meses a fio, existe muito pouca esperança, e tudo o que apetece é desistir. A Biologia falhou, o seu corpo não esta a funcionar como a natureza assim o quer, e logo, algo diz que é melhor não ter essa criança. Certo?

Errado. Absolutamente errado. Se quiser – minto, se exigir – essa criança existem tantas maneiras de criar uma família. Se for impossível fisicamente ou medicamente para si não carregar essa criança, tem a adoção e a barriga de aluguer como opções. Pode tentar tratamentos com o In Vitro, a inseminação artificial, etc.

Pode continuar a tentar todos os métodos de fertilidade e a tomar suplementos. Pode tentar também fazer um diagrama da sua temperatura basal e utilizar os testes de ovulação para se assegurar que ovula. Existem pessoas que engravidam “só pelo cheiro”, mas só porque não foi uma dessas pessoas afortunadas, não significa que seja o fim. O fim da sua esperança num futuro “eu”. O que isto significa é ter um pouco mais de trabalho na sua frente.

 

 

Infertilidade não é algo fácil de se falar, mas quando estas pessoas lhe perguntam sobre os seus sonhos familiares, em vez de ficar irritado com eles e sofrer em silêncio, muitas vezes mordendo o lábio e meter uma frente forte. Essa frente forte é a preocupação de alguém que tem medo de não conseguir ter um filho.

Não precisa de se sentir diminuída. Em vez disso, vai ganhar suporte e compreensão se falar sobre o tema.

Não deve esconder a sua infertilidade. Você não tem nenhum defeito, nem está, por alguma razão, a falhar o universo; simplesmente precisa de um bocadinho mais de ajuda que os outros.

O suporte e a compreensão existe, mas nunca saberá se não falar sobre ele e disser as pessoas como se sente. Seja corajosa, e em recompensa será bem sucedida com o apoio de família e amigos.

 

 

Images from Pixabay

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply