Nem tudo é justo no Amor e no Trabalho - Alejandra's Life

Nem tudo é justo no Amor e no Trabalho

August 30, 2018

As empresas tendem a fugir muito quando se trata dos seus funcionários.

Muitas da vezes, estas pessoas que trabalham para eles, têm dificuldade em se defender, não sabem quais são os seus direitos, ou simplesmente não se importam de serem aproveitados – o que soó lhes facilita. É claro que, quando você está a fazer um trabalho para alguém, é justo que seja tratado dentro da lei, desde que esteja fazendo-o da mesma forma.

Para ajudá-lo com isso, este post mostrará como identificar e encontrar uma solução o quanto antes, antes que este comece a causar impacto, de forma a dar-lhe o poder de controlar o seu contrato e ser tratado e fazer valer os seus direitos exatamente como deveria ser.

 

Identificar o Problema

 

 

Este processo começa com um pouco de pesquisa, e terá que fazer isso por si mesmo. Provavelmente já terá uma boa idéia de onde está a ser enganado, dando-lhe um ponto de partida para começar, e com uma pesquisa rápida ou duas, esta é a melhor maneira de descobrir se deve ou não fazer uma reclamação formal.

Serviços como o Google tornam isso simples e fácil, muitas vezes oferecendo pequenos resumos de sites mais populares nestes serviços. Para tornar isso ainda mais fácil, eé melhor que utilize os termos de pesquisa corretos e pode ter que fazer mais de uma pesquisa antes de encontrar exatamente o que deseja e precise.

Existem muitas organizações que podem ajudá-lo com esse tipo de trabalho. A maioria das pessoas tem acesso a instituições de caridade que estão existem para proteger as pessoas que trabalham, e um grupo como esse, frequentemente terá prazer em responder gratuitamente às suas perguntas relacionadas ao emprego.

Por exemplo, se está a ser forçado a trabalhar muitas horas e o seu trabalho parece inseguro, pode pedir a alguém da instituição de caridade local quantas horas deve trabalhar antes de fazer intervalos ou terminar o dia. A maioria dos lugares tem regras rígidas para impedir os trabalhadores de entrarem em exaustão no seu ambiente de trabalho.

 

Encontrar uma Solução

 

 

Existem várias vias para as quais pode utilizar para encontrar uma solução para o seu problema, mas isso somente você poderá decidir qual é a melhor na sua situação. Em baixo, encontra alguns exemplos de soluções que pode experimentar, mas vale a pena ter cuidado; talvez você não consiga voltar atràs depois de decidir seguir uma dessas vias. É sempre melhor ser, e tentar ser compassivo nesta situação:

 

  • Fale com o seu chefe: Em muitos casos, especialmente com empresas menores, o seu chefe pode simplesmente não saber que está infringindo a lei. Ao ter isso em conta, a melhor maneira de encontrar uma solução envolve falar com eles para ver se eles estão dispostos a fazer uma mudança para si. Uma breve reunião será o suficiente para dar andamento a uma solução. É claro, e vale a pena relembrar para manter a cabeça fria, pois algumas pessoas respondem muito mal à agressão dos seus funcionários.
  • Ofereça uma solução: quando uma pequena empresa carece de recursos ou know-how, encontrar uma solução para os problemas que você apresentou pode ser um desafio maior do que a maioria das pessoas perceberá. Felizmente, você tem a internet para ajudá-lo e encontrar ferramentas como software de rotas para manter as pessoas a trabalhar na quantidade certa de horas e cursos de segurança, no qual garante que ninguém se magoe; isso tornará a vida do seu chefe muito mais fácil. Embora isso seja um pouco trabalhoso, valerá a pena, e a sua reclamação será resolvida rapidamente.
  • Deixe o seu trabalho: você nem sempre poderá fazer com que seu chefe o ouça  enquanto estiver a pedir para resolver um problema legal. Em vez disso, se você não encontrar uma solução, poderá valer a pena simplesmente procurar algo novo. Há muitos empregos por aí, e não vale a pena trabalhar num que faça-lhe sentir insegura ou subestimada. Poucas pessoas decidem seguir esse caminho, mesmo quando deveriam.
  • Tome medidas legais: como última solução nesta lista, é hora de pensar nos funcionários que estão violando a lei ativamente. Colocá-lo em risco nunca está certo, e o seu chefe pode ter que ser forçado a fazer as coisas direito, forçando-o a tomar medidas legais. Você deverá ser capaz de obter aconselhamento gratuito antes de começar. Junto com isso, vai precisar de encontrar um bom advogado para o apoiar no seu caso, bem como outras pessoas que trabalham para a empresa e têm preocupações semelhantes como a sua.

 

Rumo ao Futuro

 

 

Ao abrir caminho para o futuro do seu trabalho, você precisará manter sua mente em vários fatores-chave.

Será muito fácil no seu trabalho, voltar à rotina antiga muito rapidamente, com seu chefe a aproveitar-se de si como sempre fez, e você precisará lutar contra isso para evitar que isso aconteça. Para ajudá-lo com isso, fazer ou encontrar um trabalho extra pode ser o melhor caminho a percorrer.

Um curso de RH (Recursos Humanos) curto dará-lhe todas as habilidades necessárias para gerir as suas necessidades legais num local de trabalho, e isso é algo que poderá propor ao seu chefe como uma solução fácil para os problemas de pessoal. Claro, eles podem não ficar felizes em dar um papel adicional como esse, mas valerá a pena conversar com eles sobre isso.

 

Espero que este post lhe dê alguma ideia ou solução para começar a reagir se não estiver a ser tratado com justiça no seu trabalho. Lembre-se que deve pensar em si primeiro, já que eles obviamente não dedicaram tempo suficiente para garantir que você esteja a ser bem tratado.

 

You Might Also Like