Tecnologias que necessitas em Casa - Alejandra's Life

Tecnologias que necessitas em Casa

August 22, 2018

Se é um amante de gadgets e tudo o que é Tecnologias, entao deverá ter pensado em adquirir gadgets para a sua casa da melhor maneira possivel.

É efectivamente prático e até divertido viver na era que vivemos hoje em dia, só pelo fato de haver tantas invenções magnificas que nos podem ajudar no nosso dia a dia. 

Aqui estão algumas das coisas que eu testei e que podem tornar a vida em casa, mais simples, prática e com mais tempo livre, e não necessita de ser “génio” para trabalhar com eles. 

 

A Home Hub

 

 

A primeira coisa que se pode pensar em trazer para casa, especialmente se pensa em transformar a casa numa Smart Home, é um Hub tal como o Kino AV. Uma “home hub” é o sitio que controla tudo o que se tenha em casa, desde máquinas, TV, luzes, até portas, vidros ou persianas. Pode criar sistemas que permitam verificar a segurança em casa, quando não há ninguém, e apreciar a tecnologia quando se está em casa ou para entreter os convidados.

 

Lampadas Inteligentes

 

 

Um dos gadgets mais praticos e divertidos (e acessivéis) que se pode ter em casa são as lampadas inteligentes. Umas das mais conhecidas são as Philips Hue lightbulbs e elas poderem mudar de cor ou de intensidade.  Isto pode servir para criar ambientes ou atmosferas em casa tal como uma noite de jogos ou ver um filme. Imaginem ver um filme de terror com uma luz vermelha de fundo… cool certo? Na minha casa tenho pelo menos 4 lampadas deste genero. Activo-as por voz com o meu mais novo – O Google Home. 

 

Google Home

 

 

O meu mais novo cá em casa.  se gosta de falar com a Siri no telemóvel ou de gadgets com alguma inteligencia, então o Google Home é a peça ideal para trazer para casa. Basta dizer um simples  ‘ok, google’  e perguntar o que quiser. Com o Google Home eu consigo controlar as minhas luzes, a minha musica, as minhas tomadas inteligentes (que nao falo aqui neste post, mas irei falar noutro post diferente) ou até marcar consulta no cabeleireiro (ele telefona sozinho e tem uma conversa normal, como se fosse uma pessoa, com a pessoa que atende do outro lado). Precisa de saber alguma resposta para uma discussao ou de uma receita? O Google Home responde. É mesmo um gadget inteligente para ter em casa.

Atenção: Ele funciona maioritariamente no Reino Unido e nos Estados Unidos. Não o testei em Portugal.

 

Furbo Monitor de Cães

 

 

Se tem um bicho de estimação, normalmente um cão, e se cada vez que sai de casa acho que ele vai sofrer sozinho os horrores de estar sem si, bem então definitivamente este gadget é para si. Com o  furbo dog monitor  consegue ligar para casa e ver e até falar (*vou encolher os ombros…*) com o seu “lindinho”. Instala a App no telemóvel e basta ver e falar quando quiser. Pode até da um biscoito, que se encontram armazenados no monitor, quando quiser. 

 

O Aspirador inteligente

 

 

Quem gosta de aspirar a casa? Ninguém! Então porque fazê-lo quando pode comprar um aspirador inteligente que deteta movimento e limpa sozinho? É um excelente presente para qualquer pessoa e um dos gadgets mais práticos para ter em casa (vou levantar a mão para quem quiser oferecer um!). Limpa sozinho quando deteta sujidade e é uma grande ajuda para quem tem animais ou crianças em casa.

 

 

You Might Also Like