Book List for October #LockdownReadingList - Alejandra's Life

Book List for October #LockdownReadingList

October 1, 2020

We will continue to Update this list this month.

 

Here is what we have been reading at Home:

In English, Português y Español!

 

Em Português:

 

 

 

Quem é Amado Nunca Morre

de Victoria Hislop, publicado pela Porto Editora

 

Atenas, abril de 1941. Tendo resistido a uma primeira tentativa de invasão, a Grécia é ocupada pelas potências do Eixo. Após décadas de incerteza, o país encontra-se dividido entre a direita e a esquerda políticas.

Themis, então com quinze anos, vem de uma família separada por essas diferenças ideológicas. A ocupação nazi não só aprofunda a discórdia entre aqueles que a rapariga ama, como reduz a Grécia à miséria. É impossível ficar indiferente: na fome que se seguiu à ocupação, e que lhe levou os amigos, os atos de resistência são quase um imperativo moral para ela.

Porém, com o fim da ocupação, advém a guerra civil. Themis junta-se ao exército comunista, onde experimenta os extremos do amor e do ódio. Quando por fim é presa nas ilhas do exílio, encontra outra mulher cuja vida se entrelaçará com a sua de maneiras que nenhuma delas poderia antecipar, e descobre que deve pesar os seus princípios contra o desejo de viver.

Conseguir este livro na Wook

 

 

 

Sem saída

de Cara Hunter, publicado pela Porto Editora

 

Este é um dos casos mais perturbadores em que o Inspetor Fawley já trabalhou.
São férias de Natal e duas crianças acabam de ser retiradas dos destroços de uma casa em chamas no norte de Oxford. O bebé está morto e irmão foi transportado para o hospital onde luta pela vida. Como é que duas crianças tão pequenas são deixadas sozinhas em casa? Onde está a mãe? E porque é que o pai não atende o telefone?
Quando novas provas são descobertas, o pior pesadelo de DI Fawley torna-se realidade. Porque este incêndio não foi um acidente.
E o assassino ainda anda lá fora.

Conseguir este livro na Wook

 

 

 

Robin Hood: Hackers, Golpes e Flechas em Chamas

de Robert Muchamore, publicado pela Porto Editora

 

Polícias corruptos acusam um pirata informático de um crime que ele não cometeu. Apesar de inocente, o homem é preso, e, no mesmo dia, o filho foge para a perigosa floresta de Sherwood.
Muitos dirão que o rapaz não resistirá mais do que uma semana… Mas não imaginas os truques que o pai lhe ensinou, nem as dicas de luta que aprendeu no YouTube…
E o seu nome é Robin Hood.
O novo bestseller pelo autor preferido dos jovens leitores portugueses.

Conseguir este livro na Wook

 

 

 

A Aniversariante

de Anders Roslund, publicado pela Porto Editora

 

Atrás de uma porta fechada, há um bolo de aniversário com cinco velas. E uma criança num vestido vermelho que canta sem parar: Parabéns a você, antecipando uma celebração… que nunca chegará a acontecer.
Passaram-se entretanto dezassete anos.

O superintendente Ewert Grens, agora à beira da reforma, é chamado novamente ao local de um crime atroz que ainda lhe assombra os sonhos. No decurso desta nova investigação, Grens percebe que deixou escapar algo da primeira vez e suspeita de que alguém regressou com o objetivo de silenciar a única testemunha sobrevivente.
Enquanto isso, há quem tente por todos os meios recrutar os serviços pouco convencionais de Piet Hoffmann, ex-informador da polícia.

No entanto, a recusa de Hoffmann em vestir de novo a pele de vilão coloca toda a sua família em grande perigo. Tentando perceber quem está por detrás de um plano maquiavélico para literalmente fazer implodir o submundo do crime na Suécia, Hoffmann alia-se a Grens. Ao longo de três vertiginosos dias, os dois terão de salvar mais do que um inocente, numa corrida trepidante contra o tempo.

Conseguir este livro na Wook

 

 

Um castelo em Ipanema

de Martha Batalha, publicado pela Porto Editora

 

Rio de Janeiro, 1968.
Estela, recém-casada, mancha com lágrimas e rímel a fronha bordada do seu travesseiro. Uma semana antes ela estava na festa de passagem de ano que marcaria de modo irremediável o seu casamento. Estela sabia decorar uma casa, receber convidados e preparar banquetes, mas não estava preparada para o que aconteceu nesse dia. Setenta anos antes, Johan Edward Jansson conhece Brigitta também durante uma festa de passagem de ano, em Estocolmo. Casam-se, mudam-se para o Rio de Janeiro e constroem um castelo num lugar ermo e distante do centro, chamado Ipanema.

Em Um Castelo em Ipanema, Martha Batalha conta-nos como essas duas festas de Ano Novo definem a trajetória dos Jansson ao longo de 110 anos. É uma saga familiar imersa em história, construída com humor, ironia e sensibilidade. A riqueza e a complexidade dos múltiplos personagens criados pela autora permitem tratar de temas que se entrelaçam e definiram a sociedade brasileira nas últimas décadas, como o sonho da ascensão social, os ideais femininos e feministas, a revolução sexual, a reação ao golpe militar, a divisão de classes, a deterioração do país.

Um romance comovente sobre escolhas e arrependimentos, sobre a matéria granular da memória e as mudanças impercetíveis e irremediáveis do tempo.

Conseguir este livro na Wook

 

 

O Físico Prodigioso

de Jorge de Sena, publicado pela Porto Editora

 

Foi ao recordar dois episódios do Orto do Esposo, obra moralística portuguesa do início do século xv, que Jorge de Sena se viu tentado a cruzar duas das suas personagens: um físico, médico-bruxo, que sangra o seu corpo para curar os males de outros, e o endemoninhado que sobrevive à vertigem da morte no cadafalso.

Contudo, em O Físico Prodigioso entrelaçam-se muito mais que duas narrações medievais. Nele desenrola-se uma história ungida pelo erotismo e pelos desejos da carne, ainda que epítomes da sagração da liberdade e do amor.

Uma novela, como gostava de a apelidar o autor, publicada inicialmente na coletânea Novas Andanças com o Demónio (1966), que viria a ser reeditada individualmente, em 1977.

Conseguir este livro na Wook

 

 

Viagens na Minha Terra

de Almeida Garrett, publicado pela Porto Editora

 

Esta é a odisseia que Almeida Garrett fez pelas terras do seu país. Aí visitou as ruas e os cafés, as igrejas e os túmulos, ouvindo pelo caminho uma história de amor em tempos de guerra, vivida por Carlos, que luta pelos liberais, e sua prima, Joaninha, a menina dos rouxinóis.

Neste impressionante relato sem igual na história da literatura portuguesa, o autor não deixa dúvida sobre os seus intentos: «protesto que de quanto vir e ouvir, de quanto eu pensar e sentir se há-de fazer crónica». Quanto tempo permeia então uma ida de Lisboa a Santarém? Quanto tempo baste para se percorrer uma e outra vez as Viagens na Minha Terra.

Publicado em volume em 1846, com este texto Almeida Garrett desenhou não só uma deambulação entre as duas cidades portuguesas, mas pelo Portugal dos homens e das ideias do século XIX.

Conseguir este livro na Wook

 

 

Primeiros Socorros Pediátricos

de José Coentrão, publicado pela Porto Editora

 

As crianças, pela sua vivacidade, curiosidade e espontaneidade, são muito suscetíveis a acidentes. E estes acontecem quando menos esperamos.
Sabe como reagir se presenciar uma convulsão febril? Sabe quais são as prioridades nos primeiros socorros à criança com queimaduras? E se a criança se engasgar? Sabe como intervir da forma mais correta?
Objetivo e prático, este livro reúne a informação necessária, para que possa prestar os melhores primeiros socorros nos principais incidentes que afetam as crianças: traumatismos, envenenamento, reação alérgica grave, hemorragias, desmaios, picadas, etc. Inclui também um capítulo sobre a COVID-19 – formas de transmissão, sintomas, boas práticas e mitos!
A prevenção não consiste apenas em evitar o acidente, mas também na procura de conhecimentos adequados para que nada falhe quando mais se precisa. Por isso, aprenda! Aprenda para que nunca seja preciso, mas na certeza de que estará preparado caso aconteça.
O livro obrigatório para todos os cuidadores de bebés e crianças – pais, avós, profissionais de educação, e não só!

Conseguir este livro na Wook

 

 

En Español

 

La Voz y la Espada

por Vic Echegoyen

 

«HE SIDO CREADA PARA EL PELIGRO. Y TAMBIÉN PARA LA TERNURA».

Julia d’Aubigny, huérfana de madre, crecerá junto a su padre, quien encandila y educa a la niña a la sombra de su espada. Y, junto a las tareas domésticas, las letras y el arte musical, Julia aprenderá a esgrimir esa espada. Amante precoz del hombre más poderoso de la corte del rey Sol, será también Chiripa, niña prodigio de la esgrima; Giulio Aubini, castrato en busca y captura por rapto, incendio y profanación de tumbas; mademoiselle de Maupin, primera contralto de la historia de la ópera, travesti y bisexual, musa de compositores y poetas y amante de príncipes, monjas, generales y bandidos…

Ambientada en París durante el reinado de Luis XIV, Bruselas y Madrid, La voz y la espada nos narra la historia de una mujer fascinante que rompió los tabúes morales y las apariencias de la sociedad de su tiempo; una mujer capaz de matar, incendiar y traicionar, pero también de sacrificarse por amor. Vic Echegoyen nos presenta, pues, un relato histórico de aventuras en el que se entrecruzan el romance, la intriga y la pasión, además de documentado, y nos regala una novela de un nivel épico pocas veces alcanzado.

Alejandra: Uno de mis libros favoritos lleno de action, seduccion y muchas lios de una feminista nacida en una epoca machista. Brillante!

Consiguela en Amazon

 

 

In English

 

 

Back To The Future (Pop Classics)

from Kim Smith

 

The biggest movie of 1985 is now the wildest and wackiest picture book of 2018! Even 30 years after its theatrical debut, BACK TO THE FUTURE is a perennial favorite in classrooms and family movie nights across the country. This picture book by Kim Smith captures all the classic moments of the film.

We’ll follow teenage Marty McFly as he travels from 1985 to 1955, meets his parents (as teenagers), and teaches his father how to stand up to bullies. Complete with a time-traveling DeLorean, a crazy mad scientist companion, and a lightning-fueled finale!

Get this book on Amazon

 

 

Curse of the Dead-Eyed Doll

by Thomas Kingsley Troupe, published by Flux Jolly Fish Press (Horror)

 

Alejandro Padilla isn’t superstitious and he doesn’t believe the stories that an old sailor doll in a Key West, Florida, museum is haunted. Robert the Doll might look creepy, but that doesn’t mean the doll is cursed. So Al ignores the tour guide’s warning to ask Robert’s permission before taking the doll’s photograph. But it isn’t long after Al’s field trip to the museum that strange things start happening. Al is quick to dismiss the odd occurrences as coincidence and bad luck . . . that is until they become more frequent and more sinister. Is the doll tormenting Al? And if so, what will Al have to do to get him to stop?

Every state has its own spine-tingling stories of ghosts and mysterious hauntings grounded in its regional history. The Haunted States of America series uses real-life ghost lore as jumping-off points to new, chilling tales. An author’s note provides historical origins and fascinating facts, but beware: sometimes real life is stranger than fiction.

Get this book on Amazon

 

 

American Royals

by Katharine McGee, published by Penguin Random House

 

Crazy Rich Asians meets The Crown in this completely addictive modern-day royal romance.

The Washingtons have ruled America for almost 250 years.

They’re gorgeous, fiercely famous and the beating heart of the most glorious royal court in the world.

But behind the glittering ballrooms, elegant gowns, and seemingly perfect public personas lie forbidden romances and scandalous secrets. Together four young women will navigate gossip, drama, and the eyes of the world upon them.

There’s everything to play for – but there can only be one queen.

This is the story of the most famous family in the world.

This is the story of the American royals.

Get this book on Amazon

 

 

Crossfire

by Malorie Blackman, published by Penguin Random House

 

Years have passed since the love between Sephy – a Cross – and Callum – a Nought – destroyed their world and changed their families and society forever.

Society appears to be very different now. For the first time ever, a Nought Prime Minister – Tobey Durbridge – is in power. Race and class don’t divide people anymore. But things are never really that easy.

Because Tobey’s just been framed for murder, and the only way to free himself is to turn to his oldest friend – Callie-Rose.

Their families divisions run deep, and when two young people are kidnapped, their lives and everything they’ve fought for are put in the firing line.

And when you’re playing a game as dangerous as this one, it won’t be long before someone gets caught in the crossfire…

Crossfire is the long-awaited new novel in legendary author Malorie Blackman’s ground-breaking Noughts & Crosses series.

Get this book on Amazon

 

 

How It Was: 

the immersive, compelling new novel from the author of The Butcher’s Hook
by Janet Ellis, published by John Murray Press

 

Marion Deacon sits by the hospital bed of her dying husband, Michael. Outwardly she is, as she says, an unremarkable old woman. She has long concealed her history – and her feelings – from the casual observer. But as she sits by Michael’s bed, she’s haunted by memories from almost forty years ago . . .

Marion Deacon is a wife and mother, and not particularly good at being either. It’s the 1970s and in her small village the Swinging 60s, the wave of feminism, the prospect of an exciting life, have all swerved past her. Reading her teenage daughter’s diary, it seems that Sarah is on the threshold of getting everything her mother Marion was denied, and Marion cannot bear it – what she does next has terrible and heart-breaking consequences for the whole family.

Janet Ellis writes of the exquisite pain of being in the wrong place at the wrong time, the complexity of family and a mother-daughter relationship that is as memorable as it is utterly believable.

Get this book on Amazon

 

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply