SINOPSE
Um oásis de paz… no Rochedo da Morte
Uma exclusiva e luxuosa estância destinada ao bem-estar é inaugurada numa ilha ao largo da costa inglesa, prometendo descanso e relaxamento totais a quem a frequentar – mas a própria ilha, conhecida como o Rochedo da Morte, tem um passado sombrio, e os rumores de que está amaldiçoada são mais do que meros boatos.
Quando um corpo é encontrado nas rochas abaixo do pavilhão de ioga, a detetive Elin Warner é chamada ao local para investigar aquele trágico incidente. Aparentemente, a vítima é uma desconhecida – alguém que não era suposto estar na ilha.
No dia seguinte, uma atividade de mergulho resulta noutra morte, e Elin começa a suspeitar que não há nada de acidental por detrás destes acontecimentos. Mas por que motivo alguém teria na sua mira os hóspedes do retiro? E quem será a próxima vítima?
Elin tem de descobrir quem é o assassino – antes que a história da ilha se repita…
Um thriller brilhante, a qual já nos habituamos com Sarah Pearse. Depois do Sanatório, vem o Retiro, publicado em Portugal pela Porto Editora.
Quando acham que umas férias num retiro conhecido iria ser paz e sossego… um sossego de morte, na qual a detetive Elin regressa (O Retiro é a 2ª aventura da detetive Elin Warner, sendo o Sanatório o 1º livro desta serie).
Um livro que não se consegue deixar, com um passo rápido e quando menos se espera… garanto que é um excelente livro de uma excelente serie, para quem gosta de policiais e de Agatha Christie.